CANAL VIVER APOSENTADORIAS

Reforma-da-Previdencia-O-que-Fazer

Reforma da previdência o que fazer?

A partir do dia 13 de novembro desse ano de 2019, entrou em vigor a Reforma da Previdência, alterando algumas regras para a aposentadoria. Apesar da alteração mais comentada ser a da idade mínima, ao contrário do que se tem dito, as pessoas ainda podem SIM se aposentar…

Leia mais »
Aposentadoria-do-Dentista

Aposentadoria do Dentista

Os profissionais da área da odontologia, que trabalham em consultórios próprios ou para entidades e órgão de saúde, geralmente estão expostos a agentes biológicos…

Leia mais »
Aposentadoria-do-Soldador

Aposentadoria do Soldador

Os profissionais da área da Solda são aqueles que trabalham unindo e cortando peças de ligas metálicas. Qualquer que seja o tipo de solda empregado, a atividade exercida pelo soldador está exposta a ruídos, radiação e calor…

Leia mais »
Aposentadoria-do-Mecanico

Aposentadoria do Mecânico

Os profissionais da área da mecânica são aqueles que geralmente trabalham manuseando máquinas. Independente do ambiente em que eles estejam trabalhando – seja operando o maquinário dentro das indústrias ou em mecânicas automotivas.

Leia mais »
Aposentadoria-do-Frentista

Aposentadoria do Frentista

As pessoas que trabalham abastecendo veículos e exercendo outras atividades em postos de combustíveis estão expostas a graxas e óleos, além de líquidos inflamáveis que podem causar acidente gerando danos à saúde e à integridade física.

Leia mais »
Aposentadoria-do-Vigilante

Aposentadoria do Vigilante

Os trabalhadores na área de segurança, mais precisamente o vigilante, quando necessitam portar arma de fogo, devem receber um tratamento diferenciado no momento de encaminharem a aposentadoria junto ao INSS.

Leia mais »
Aposentadoria-do-Enfermeiro

Aposentadoria do Enfermeiro

Os trabalhadores da área da saúde, o enfermeiro, o técnico de enfermagem e o ajudante de enfermagem, que trabalham dentro dos estabelecimentos de saúde, devem receber um tratamento diferenciado no momento de encaminharem a aposentadoria junto ao INSS.

Leia mais »
Aposentadoria Integral 86-96

Aposentadoria Integral 85 95

Aposentadoria Integral 85/95 https://www.youtube.com/watch?v=TljUVA_pPD8 Os Segurados do INSS que quiserem se aposentar com benefício integral pela Fórmula 85/95 deverão fazer o requerimento ao órgão até

Leia mais »
INSS-Digital

INSS Digital

INSS Digital Viver Aposentadorias – 03 Outubro 2018 https://www.youtube.com/watch?v=d2xhSIN-eyY O INSS implantou recentemente uma nova forma de acesso à previdência social que pretende reduzir as

Leia mais »

LOAS – Benefício de Prestação Continuada

Benefício de Prestação Continuada, mais conhecido como LOAS – Lei Orgânica da Assistência Social. Trata-se de um benefício assistencial pago pelo INSS à pessoa com deficiência ou ao idoso com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais de idade e que comprovem não possuírem meios de prover a própria manutenção nem de tê-la provida por sua família.

Leia mais »
Aposentadoria-Especial-do-Deficiente

Aposentadoria Especial do Deficiente

Desde 2013 as pessoas seguradas da Previdência Social e que possuem alguma deficiência – física, mental, intelectual ou sensorial, há pelo menos dois anos – têm o direito à uma redução no tempo de contribuição somado para fins de aposentadoria. A redução do tempo dependerá do grau da deficiência constatada através de avaliação pericial médica e social.

Leia mais »
Aposentadoria-por-Invalidez-e-Auxilio-Doenca

Aposentadoria por invalidez e Auxílio doença

Talvez você não saiba, mas a Previdência Social também é responsável pelo pagamento dos benefícios por incapacidade, como o Auxílio-doença e a Aposentadoria por invalidez. O auxílio-doença se caracteriza pela incapacidade parcial e temporária do trabalhador e a aposentadoria por invalidez é demonstrada pela sua incapacidade total e permanente.

Leia mais »
Aposentadoria-por-Idade

Aposentadoria por idade

A aposentadoria por idade se resume no cumprimento de 02 requisitos básicos:
O primeiro é que o segurado atinja a idade mínima exigida: Para o homem 65 anos e para mulher 60 anos.
O segundo requisito é ter, no mínimo, 15 anos de contribuição.

Leia mais »
Como-fica-a-Reforma-da-Previdencia

Como fica a reforma da Previdência?

O Projeto de Reforma da Previdência, encaminhado pelo Governo Federal traz, entre outras alterações, a idade mínima de 65 anos, sem distinção de sexo, além de aumentar o prazo mínimo de contribuição para 25 anos.

Leia mais »