Aposentadoria do Motorista de Cargas Perigosas

Os profissionais que transportam cargas perigosas estão todos os dias sob risco de algum acidente, especialmente aqueles que trabalham no transporte de líquidos inflamáveis, explosivos, gases, materiais radioativos e muitos outros.

Esse motorista está exposto a vários perigos, como riscos de incêndio ou explosão, podendo gerar danos à saúde e à integridade física desses profissionais.

Assim, uma vez comprovada a atividade, poderão ter o período trabalhado reconhecido como especial, o que permite um acréscimo de tempo de serviço para o cálculo da aposentadoria.

 Sobre o período trabalhado nessa condição o aumento pode ser de 20% para a mulher e de 40% para o homem.

Assim, para quem ainda não é aposentado, tal acréscimo poderá ser muito vantajoso, pois permitirá a antecipação do pedido de aposentadoria – antes mesmo da Reforma da Previdência – ou haver um aumento significativo no valor do benefício.

Para a pessoa já aposentada a menos de 10 anos, poderá ser realizada uma revisão da aposentadoria, com a possibilidade de aumento do valor mensal a ser recebido, além do resgate dos valores em atraso.

Compartilhar no facebook
Facebook