INSS Digital

Viver Aposentadorias – 03 Outubro 2018

O INSS implantou recentemente uma nova forma de acesso à previdência social que pretende reduzir as filas nas agências.

Trata-se do Meu INSS, um local com acesso dentro do portal do site do INSS que serve para o segurado obter seus dados, como por exemplo o extrato de contribuições realizadas para a Previdência Social (o CNIS) e informações a respeito dos benefícios, assim como, poder realizar agendamentos de serviços.

Para obter esses dados, o segurado não precisará ir até o INSS. Poderá obter a informação desejada acessando o Meu INSS ou por meio de um agendamento prévio para atendimento nos postos da Previdência.

Nós estamos testando esse sistema. Nossa opinião é de que o serviço vem melhorando constantemente, mas ainda precisa ser aperfeiçoado para facilitar a vida do segurado.

Para ter acesso aos dados é preciso entrar no site do INSS, www.meu.inss.gov.br, ou baixar o aplicativo no seu tablete ou smartphone. Lá você irá cadastrar uma senha.

Para obtê-la, o segurado terá que informar dados pessoais como nome, CPF, data de nascimento, nome da mãe, e local de nascimento. E, ainda, responder algumas questões com precisão.

Parece um pouco complicado, mas já é um grande avanço em comparação ao procedimento tradicional.

Compartilhar no facebook
Facebook